sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Economizando na Mobília - Repaginando móveis usados

Olá meninas, essa semana a Paula Genises começaremos com uma série de postagens sobre como poupar dinheiro, principalmente para as noivinhas que vão começar do zero.

Umas das dificuldade que tive foi com a compra dos móveis da minha casa, a lista é grande para quem vai começar do zero e umas das coisas que queria era começar a vida de casada com menos dívida possível.  
Uma das soluções que encontrei foi ver se algum parente tinha um móvel que não queria mais ou que estava só acumulando poeira sem uso. Só com essa ideia consegui um guarda roupa, rack, comoda, sofá e a mesa da cozinha.
Outra solução foi levar as coisas que eram minhas da casa dos meus pais como a cama de casal e outro guarda roupa.

Depois de 2 anos de casados mudei da casa que morava para um o apartamento,  era menor por isso doei alguns moveis e aproveitei que próximo do apartamento tinha um eco ponto e peguei alguns móveis para reformar.

Esse pintei com tinta amarela e coloquei piso laminado como tampão.

E esse criado-mudo foi encapado com papel contact e ficou como novo.
  
E minha amiga Paula Genises refez o estofamento da cadeira e ficou maravilhosa


Tudo muito simples e bonito, nem todo mundo precisa de móveis novos para ser feliz e ficar com a casa bonita.

O eco ponto já rendeu móveis e até roupas para outras pessoas que conheço e não tenho nenhuma vergonha e expor isso aqui. Não quero ficar ostentando, porque realmente não vejo nenhuma vantagem nisso.

Beijos2


Nenhum comentário:

Postar um comentário