domingo, 15 de dezembro de 2013

Como comprar um apartamento na planta MRV?

Este post não é comercial é de experiência própria de como foi a compra desde do consultor de venda até a entrega da chave, mas vou dividir os post por assunto e este vai ser um resumo.

Quando chega no ponto de venda é destinado a um consultor e ele já te leva a um apartamento planejado, mostra como é o apartamento e você entra em todos os cômodos.

O consultor te mostra uma planilha de quanto que você consegue financiar com relação ao seu salário e o quanto de subsídio (desconto) vai ter se for comprar pela Minha Casa Minha Vida.

IMPORTANTE:Funcionário público ou professor que não possui FGTS não tem direito ao Minha Casa Minha Vida, então não tem direito ao subsídio e não tem o FGTS para dar como entrada.

Exemplo: Apartamento de 150.517,00 um professor que ganha 3.000.00 por mês que trabalha em 3 períodos só consegue financiar 99.000,00 tendo que dar de entrada (isso quer dizer antes das entregas das chaves) 51.517,00 para a construtora. Esse valor pode ser parcelado em 20 vezes, isso quer dizer que terá de dar uma boa entrada e parcelar o restante, porque não pode dar o salário inteiro de parcela.

Ainda não acabou ainda tem outras tarifas que deve ser pago durante a obra:
Taxa Administração                                    190,00
Taxa Assessoria Cartorária                          800,00
ITBI                                                         1.557,00
Registro Cartório pode várias por cidade  1.534,96  Mauá/SP
Ainda não acabou ainda tem Taxa de Evolução de Obra que você paga até 3 meses depois da entrega das chaves, essa taxa é variável começa com um valor mais baixo e vai elevando o valor quando a obra vai chegando no final. 

O ITBI e Taxa Assessoria Cartorária vem no mesmo mês, então se prepare para pagar a mensalidade do valor que não conseguiu financiar + ITBI + Registro Cartório tudo junto no mesmo mês. Para quem não teve um consultor de venda que explica todas essas taxas que tem no meio do andamento da obra toma um susto com o valor.

Tudo é mais fácil para quem pode dar o FGTS como entrada e ter o subsídio do Minha Casa Minha Vida, mas não foi o meu caso.

O professor que é a base de todas as profissões que tem de se desdobrar para trabalhar em 2 ou 3 escolas para comprar um apartamento de 47 metros quadrado.

Por enquanto é isso vou deixar aqui a baixo 2 vídeos feito no apartamento.

Visita


Vistoria

Continua...

Beijos2

Nenhum comentário:

Postar um comentário